segunda-feira, 7 de março de 2016

Edital Universal Fapemig 2016

Para quem ainda não teve oportunidade de verificar as mudanças no edital Universal Fapemig 2016, segue um roteiro com os itens da proposta.
Não é mais possível enviar o projeto de pesquisa no formato tradicional (introdução, justificativa, objetivos e etc…) em anexo a proposta. E cada item tem um número restrito de caracteres.

Edital Universal Fapemig – 2016
Itens da proposta

Edital 01/2016: clique aqui 


1. Qual é o problema abordado neste projeto? Apresente de forma clara e objetiva a pergunta ou a hipótese principal que será investigada neste projeto. (300 caracteres)

2. Cite as três principais referências bibliográficas nas quais se baseia a pesquisa proposta. (Incluir um link para o resumo ou para a publicação inteira, mencionando a principal informação de cada uma das publicações). (1500 caracteres)

3. Por que este tema é importante para a sua área de conhecimento? Isto é, qual contribuição este projeto trará para a área de conhecimento? Quais serão os possíveis impactos? (1000 caracteres)

4. Por que este tema é importante dentro de sua especialidade? Isto é, o que mudará nesta especalidade quando este projeto estiver concluído? Quais serão os possíveis impactos? (1000 caracteres)

5. Qual a estratégia experimental a ser adotada para a obtenção da resposta ao problema formulado? (para projetos experimentais) E/OU Qual a abordagem teórico metodológica a ser utilizada? (para projetos teóricos) (2000 caracteres)

6. Por que a equipe proponente está capacitada a desenvolver este projeto de forma eficiente e eficaz? (1000 caracteres)

7. Quais são os três trabalhos principais desenvolvidos por esta equipe (ou parte dela) relacionados com este projeto? Cite publicações científicas (artigos, livros), patentes, exibições, palestras ou outra realização que possa demonstrar a qualidade e experiência prévia da equipe neste tema. Inclua o link para o resumo ou resenha. Caso disponível, faça o upload do trabalho entre os Documentos Eletrônicos.

8. Por que o presente projeto pode ser desenvolvido de forma eficiente e eficaz nesses locais? (1000 caracteres)

9. Por que seria importante a FAPEMIG financiar este projeto? (1000 caracteres).

10. Alguma outra informação relevante? Inclua aqui qualquer informação adicional que julgar importante para a análise do projeto e que não foi contemplada nas questões acima (por exemplo, resultados preliminares, se existentes). Use este espaço apenas se necessário. (1000 caracteres)

Nenhum comentário:

Postar um comentário